Direito de Resposta da MRV! Se quiserem....

Prezados Srs da MRV. Fica no Blogger o direito de resposta para cada reclamação feita ou problema acontecido.

Desde que criei o blogger com o intuito de chamar a atenção dos senhores para resolverem o meu problema e  de outros, não tive nenhum contato ou ligação, somente uma notificação extrajudicial alegando que não poderia usar a logo nem citar o nome da MRV.

Pois bem, se quiserem, tem espaço para responderem as questões levantadas neste blogger. Como já citei, até hoje nunca entraram em contato.

Não sou só eu....MRV Engenharia? Pense bem!

Reposto aqui a reclamação do Sr.  Rafael Guarinon.

http://www.rafaelguarinon.com/mrv/


Olá Pessoal, como estão?
Estive pensando no que escrever nesse blog, no que divulgar, no que divagar, no que vender, enfim,  mas tenho enfrentado situações constantes com a MRV Engenharia (http://mrv.com.br/) e simplesmente não posso ficar quieto, então resolvi ser um bom menino e expor problemas e é claro soluções para que os futuros clientes não sofram o que eu e minha noiva estamos sofrendo.

Até o momento da concretização da venda tudo vai bem, um modelo de negócio interessante com parcerias com as maiores imobiliárias da cidade, entrada parcelada, folder reluzente, atrizes nos outdoors, etc, daí você pensa “mas que maravilha, agora vai! é só pagar!”, triste engano meus amigos.

A MRV se esqueceu de um ponto fundamental, o pós-venda. É compreensivo que  em um mercado imobiliário em plena ascensão como o brasileiro, a preocupação em manter clientes seja quase nula afinal a procura tem sido avassaladora, minha cidade por exemplo está minada de prédios e residenciais e todos sempre 100% vendidos meses após o lançamento. O que não é compreensivo é ser destratado por profissionais completamente desqualificados com menos informações sobre o seu apartamento do que você mesmo, receber mensagens dizendo que o boleto está pronto para ser pago sendo que você pagou faz 20 dias, ou ainda (essa é a melhor) ou ainda não ter um telefone gratuito.

Bom, espero que algum gerente em sã consciência receba esses problemas e recomendações para o próprio crescimento e evolução da empresa, que se estivesse preocupada veria o tanto de reclamações que já possui na internet.

Problemas MRV:

1) “Liguei só para ouvir sua voz” – Tem coisa mais deselegante do que receber um telefonema te cobrando, e quando você diz que já pagou a pessoa fala “Ahh é verdade, desconsidere essa ligação”.
Desconsidero só se você verificar as últimas interações no seu sisteminha, vamos combinar? :)

2) O fantasma “webmaster” - A melhor comparação que posso dar é a seguinte: Imagine você agora acessando o site da Globo.com e a manchete é “Brasil vence a copa de 2002″, entenderam né? ATUALIZEM O SITE! Ou então tirem do ar.

3) Nós ligamos para você! (nos piores horários) – Se eu peço para você me ligar após o almoço o que você faz? Ahm, dou-lhe uma..duas…LIGA NO ALMOÇO! Há!. As ligações são sempre nos horários mais inconvenientes, personalizem o serviço ou resolvam disponibilizando um número grátis até as 20h.

4) SMS “Back to the future” – Minha favorita. Você recebe um SMS do tipo “o seu boleto está disponível para pagamento” sendo que faz 20 dias que você recebeu e pagou pelo boleto. Ou na verdade houve um avanço no espaço-tempo e a MRV está numa fenda temporal? Meu deus!

5) “O nosso atraso é o seu gasto!” – A que mais sofri. Atrasaram em dois (sim DOIS) meses um boleto e após o acúmulo quiseram cobrar com multa dois boletos no mesmo mês. Foi bem legal quando soube que nada poderia ser feito e que eles “estariam analisando a situação.” – #gerundioFAIL

Enfim, treinem e especializem a equipe de atendimento, verifiquem o sistema que contém informações necessárias e EM TEMPO REAL das interações cliente x MRV, personalizem o atendimento, disponibilizem número grátis até as 20h, ou para resumir tudo: PENSEM NO CLIENTE, é muito mais nobre, fácil e barato manter clientes do que prospectar novos.

MRV ESCUTE SEUS CLIENTES E MELHORE O ATENDIMENTO! É BOM PARA A EMPRESA E MELHOR AINDA PARA OS CLIENTES...

Notificação Extrajudicial - Liberdade de expressão!

Prezados,

É com alegria ou tristeza que informo a todos que recebi uma notificação extrajudicial da empresa MRV para deixar de usar a logo deles (já retirei e não faz diferença) e de parar de falar no nome deles. Eles me escutaram, embora em nenhum momento tenham me ligado ou conversado comigo sobre o blogger.


Acredito que a liberdade de expressão está acima de tudo e que falar A VERDADE não poderia levar uma pessoa a "cadeia", isso pode levar a detenção segundo eles... (3 meses a 1 ano).

O objetivo do blogger é alertar as pessoas para não serem lesadas pelas MRV e para a MRV saber que isso acontece e que deve ser resolvido, não esconder os problemas. O fato de reportar problemas comuns poderia ser usado pela MRV para melhorar o atendimento aos clientes e solucionar problemas, mas eles preferem "calar" as pessoas e esconder os problemas. Cada pessoa que compra um apartamento, investe muito dinheiro, as vezes juntou por muito tempo essa quantia, para depois ter problemas, mal atendimento,  infiltrações, etc. Um sonho não pode virar pesadelo!

O caso esta com meu advogado e também comunico a vocês que eles também terão uma notificação extrajudicial e um processo, informarei mais detalhes. Fiquei um tempo parado para finalizar as negociações do meu distrato com a MRV.

Informarei mais detalhes do caso. Se alguem que tenha um blogger e também recebeu essa notificação, entre em contato comigo. ander_w@hotmail.com

Indices da MRV em janeiro de 2011

O número de reclamações da MRV caiu um pouco, mesmo assim são em média 8 por dia. É um número muito alto e o tempo de resposta aumentou de 19 para 20 dias. O número de soluções também caiu.

MRV Engenharia, esta na hora de atender e resolver os problemas dos clientes de uma forma mais rápida e melhor. Mesmo assim o atendimento muitas vezes não resolve o problema e gera mais e mais tempo de espera... eu por exemplo estou negociando a minha rescisão de contrato desde a metade do ano passado...