Cliente Indignado por erro - enviado por email


Insatisfação com o tratamento ao cliente.




Meu nome é Junior, adquiri um imóvel em junho de 2009 no Village Le Premier casa 4 em Uberlândia - MG.
Em junho de 2010 fui assinar com a caixa e desde então estou muito decepcionado com o tratamento dispensado a mim como cliente.
No dia da assinatura fui informado que havia uma irregularidade por parte da MRV pelo funcionário da Caixa com quem estava fazendo a assinatura, no momento a responsável da Liderança (Despachante) estava presente, fui orientado então a tratar com funcionária responsável da MRV.
Deste então tenho tentado obter um posicionamento conclusivo e não obtive.
Foram passados pela MRV vários posicionamentos, inclusive que a Caixa estaria sem recursos financeiros para o meu financiamento!
Por fim em conversa com a responsável da Liderança fui informado que se tratava da falta de um documento ainda e provavelmente o mesmo que me impediu de assinar.
Fica o questionamento qual a dificuldade em regularizar este documento ou em passar uma posição concreta?
Percebi que por um período durante tantas ligações que fiz para a MRV e para a Liderança que meu processo ficou perdido parado sem que se soubessem quem era o responsável.
Sinto-me um tanto frustrado com a empresa e com o tratamento que tive neste período, gostaria de receber um posicionamento que resolvesse meu problema, pois todos os planos que fiz com relação ao imóvel estão parados.
O ponto principal da minha insatisfação é que até momento terei que pagar algo que não acho justo por um erro que não foi meu, pois como informado pela MRV o meu saldo devedor aumento a cada mês devido ao INCC.
Como terei que pagar um erro que não foi meu? É completamente injusta tal cobrança como consumidor me sinto lesado enganado pela empresa, não vejo esforço algum em resolver meu problema por parte da MRV.
Em quanto isso a divida apenas aumenta.
Alem do meu desgaste por seis meses de não obter uma resposta para um problema que me pareceu simples.
Eu abri uma reclamação no PROCON contra a MRV e a Liderança, estou aguardando algum contato da parte da MRV.
MRV, entre em contato com o cliente: dervanil@hotmail.com

Comunidade do Reclameaqui.com.br contra a MRV

Encontrei uma comunidade de pessoas com reclamações contra a MRV no reclameaqui.com.br.

Para espanto de alguns e ja conhecimento de outros, são 211 pessoas lesadas pela MRV Engenharia.

Eu sou mais um!

Depois do problema no twitter, mrv divulga nota interna...


Muito provável que o motivo foi do sr @hederbessa ter falado palavrões a clientes.

A prova esta aqui! Não adianta suspender ou excluir twitter\orkut, tenho as provas!

Residencial Rubi Ville em Campinas - FOTOS

Contra fatos e fotos não existem argumentos!!!!!!!!!!

Isso é o maior exemplo de descaso que a construtora pode ter pelos clientes....e o pior é que isto é normal para eles... PADRÃO MRV.

Fotos tiradas durante a vistoria da obra antes da entrega. Como podem ver pelas fotos, a MRV não possui nenhum padrão de qualidade, cabendo ao cliente perceber/exigir as correções necessárias para que a obra fique minimamente apresentável. @kirkhamm_

Fotos tiradas no Residencial Rubi Ville localizado em Campinas / SP


Fonte: http://picasaweb.google.com/kirkhamm/MRVDetalhesVistoria# (TODAS AS FOTOS)




Sindicato denuncia situação precária de operários da construção civil em Londrina

Segundo o órgão classista, trabalhadores estariam alojados em condições precárias, além de estarem com os salários e benefícios atrasados. Denúncia foi entregue ao Ministério do Trabalho, pedindo a interdição do alojamento


@rubensmenin (diretor da MRV) A MRV vai terminar 2010 com quase 30 mil postos de trabalho e esperamos passar dos 40 mil em 2011.

Desse jeito assim não dá!

Fácil Imobiliária atrasa envio de documentos para CEF e prejudica mutuária

Falta de boa vontade da MRV!

Kariana Kuat comprou um imóvel na planta, no valor de R$ 80 mil reais, da Fácil Imobiliária. Entre entrada e documentos pagou R$ 11 mil. O restante deveria ser financiado pela Caixa Econômica Federal, mas a imobiliária ainda não enviou os documentos para a Caixa e isso já dura 12 meses.





Comentário de seguidora do blogger: "Amigos, denunciem em suas cidades, eu procurei o Programa Cidadão Consumidor, aqui em Cuiabá-MT, em 03/12/2010, abaixo o link da matéria. Após essa data, já procurei o Gerente Regional de Construção Civil da CEF, também o o Gerente Regional da MRV para o Centro Oeste (Sr. Renato Resende), e não há a menor boa vontade de solucionar o problema de maneira amigável. Vou recorrer à justiça para receber de volta o que investi, mais uma justa indenização. Aconselho que façam o mesmo. 


A verdade incomoda...e a MRV é rápida para certas coisas!

O Sr. @hederbessa ou a mrv tirou do ar o twitter do Dr. Heder Bessa, ontem logo após o almoço.

Engraçado, podem até dizer que o twitter era "fake", mas estou em contato com meu advogado para ver as possíveis atitudes cabíveis. Tenho informações de que o twitter era real e o Sr. Heder Bessa um ingênuo em redes sociais para xingar clientes da MRV e imaginar que ficaria sem maiores problemas.


Procon aplica multa milionária contra construtora MRV em Mato Grosso do Sul

MRV toma multa milionária por venda casada
Após diversas reclamações no Procon-MS a MRV Engenharia e a Fácil Imobiliária foram multadas por prática de venda casada na comercialização de imóveis em Mato Grosso do Sul. O valor da multa é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.


A verdade incomoda...

Prezados Amigos,

Com o intuito de separar minhas contas pessoais, profissionais do twitter, criei a conta @odeioamrv e para minha grande surpresa, ou não, recebi um "elogio" do Sr. Héder Bessa , gestor comercial da MRV.

Abaixo o print screen da tela para todos verificarem como os funcionários da MRV atendem mal seus clientes!



Aguardem as próximas informações sobre este caso....

Retorno sobre ocorrência - mais 10 dias úteis.... MRV-725675

Pessoal,

Acabei de ter um retorno por telefone, lógico que depois de reclamar muito no Twitter para o Sr. @rubensmenin

Minha ocorrência estava prevista para ontem, dia 23/12..... me ligaram hoje (24/12) informando que vai levar mais 10 dias úteis para enviarem por email.


MRV, por quê leva 23 dias para enviar um contrato aditivo de recisão? Enviei toda a documentação dia 07/12, ja sou cliente e vocês já tem meus dados!

Vamos deixar a MRV no Trends (mais falados)

A partir de hoje, cada reclamação contra a MRV no twitter, deve vir com a hashtag #mrvpicareta

E para ajudar vamos direcionar para o Sr. Presidente da MRV @.




Exemplo: a MRV atrasou a entrega da minha obra @ #mrvpicareta

MRV não cumpre nem prazo de envio de aditivo de contrato

Para aqueles que acreditam em papai noel e em prazo da MRV, vai mais um exemplo de como eles tratam muito mal os clientes.

Fui obrigado a fazer a rescisão do contrato, enviei toda a documentação dia 07/12, o prazo (absurdo) de conclusão era ontem dia 23/12..... e adivinhem?!?!?!?!

Abrem ocorrências a toda hora, não resolvem os problemas.

A MRV não cumpriu, não mandou carta, email, etc.... nada e se ligar lá, hoje dia 24/12...não tem ninguém, todos de férias e só voltam dia 27/12.


Mensagens para MRV no Twitter @rubensmenin

Apenas algumas das mensagens....

60% pago! O apê é mais meu que da @mrvengenharia... Por que será que eles não me entregam??? #MRV #fail @sibelecarmo

RT A #mrv é o cumulo do absurdo no q se trata em relacionamento com o cliente. O lema deles é "O cliente q se FODA!" #Picareta @negrisoli e @eduardocostabr


O Minesterio Publico ouviu nossas preces e abre processo contra a @mrvengenharia http://bit.ly/dXkIec #mrv #picareta #fail @mrvpicareta


v_duailibe: P/ quem ainda não viu a reportagem do Fantástico que mostra armadilhas no financiamento envolvendo #MRV e #Even http://tinyurl.com/2wngmzm @v_dualibe

"Sonho da casa própria pode ser adiado por armadilhas" , escreve o "Fantastico" em seu site, sobre empresas como a #MRV construtora. @ivayrsoalheiro


CONSTRUTORA #MRV GOLPISTA! @sergiodamata



Reportagem do Fantástico - minha casa minha vida - MRV


Sonho da casa própria pode ser adiado por armadilhas


Corretores garantem que apartamentos mais caros serão financiados pela Caixa, com juros baixos para famílias de baixa renda. Mas apenas imóveis de até R$ 130 mil podem entrar no programa.


http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1636747-15605,00-SONHO+DA+CASA+PROPRIA+PODE+SER+ADIADO+POR+ARMADILHAS.html

Piada - Resposta da Reclamação no reclameaqui.com.br - Rescisão do Contrato


Reparem na resposta da MRV sobre minha reclamação! Acho que é ctrl C + Ctrl V...


Demoram 22 dias para dizer isso!!!!!!!


Reclamação

Comprei em 2007 o imóvel na planta. Tive inúmeros problemas com a MRV e não consegui financiar com a caixa economica, primeiro tentei financiamento com outro banco. (real) Tive muita dor de cabeça com a MRV, péssimo atendimento, informações desencontradas, não consegui fazer cessão de direitos porque a MRV ficou vários meses sem mesmo deixar entrar no apto para alguns interessados em comprar. Hoje a MRV me obriga a recindir o contrato e receber, menos de 50% do valor que paguei, sem contar, despesas com despachantes, análises de crédito, comissão para Apolar, etc. 
Quero TODO valor gasto, atualizado! 
Criei o blogger: http://verdadesdamrv.blogspot.com/

Resposta da Empresa

Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010 - 14:49
Em resposta ao Sr. ANDERSON WENNINGKAMP, cliente do empreendimento SPAZIO CARAVAGGIO, a MRV Engenharia informa que foi feito contato com o cliente para retorno de sua solicitação com informações e esclarecimentos sobre os questionamentos apresentados.

A MRV possui profissionais qualificados para atender da melhor forma possível todas as solicitações de cliente, estabelecendo relações de confiança entre ambas as partes, além de preocupar com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. O departamento de Relacionamento com clientes da MRV se mantém a disposição através do telefone            (31) 4005-1313      , de segunda a sexta de 8h as 20h, ou pelo Portal de Relacionamento http://www.mrv.com.br/relacionamento.
Profissionais qualificados???? O SAC me diz que não sabe informar nada, só serve pra registrar ocorrencias...

Mais um caso MRV - São José dos Campos - Obra embargada por irreguridade

Mais um caso sério, 


Reportagem veiculada no Jornal O Vale, sobre o caso da MRV em São José dos Campos, SP: 


http://www.digitalflip.com.br/ovale/flip/Edicoes/00213=05-12-2010/18.pdf


Resumo do caso aqui: http://mrvvendemasnaoentrega.cjb.net/

Recisão de Contrato - Demora.....

Prezados amigos,

Mais um dia na espera da minha recisão.

Fiz a solicitação de recisão, enviei a documentação para a MRV no dia 07/12 e repassaram a previsão para "conclusão" para dia 30/12. (sei lá qual será a conclusão, pois a MRV sempre faz as coisas pela metade).

Por quê demora 21 dias para enviar um contrato de recisão?

Ontem indignado liguei para o SAC (pago por sinal), e não tive informação da situação de como esta o andamento da solicitação, ou seja, quando irão mandar um contrato de recisão forçada.

Depois verifiquei no "maravilhoso" site da MRV, que não funciona, que tinha outra ocorrência do mesmo assunto com previsão para 23/12.

Liguei lá e perguntei o motivo de outra ocorrência e do mesmo assunto, com data diferente.

A resposta da atendente foi: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Depois de algum tempo a atendente responde: Não sei lhe informar a situação senhor, pois o SAC só registra as informações.

Eu: OK, posso falar com o departamento responsável?????


Atendente: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Atendente: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Atendente: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Atendente: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Atendente: Aguarde um momento Sr. Por favor!

Atendente: Obrigado por aguardar! O telefone do crédito imobiliário é  41 - 3012 - 9139, lá qualquer pessoa pode lhe informar a situação.

Eu: Ok, obrigado.

Lá fui eu ligar e adivinhem!?!!??!

TOCA, TOCA , TOCA  e ninguém atende! ISSO É MRV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Processos contra a MRV Engenharia

Acompanhe todos os processos contra  a MRV Engenharia e a situação deles neste site.

http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&dePesquisa=MRV+Engenharia&pbEnviar=Pesquisar

Superintendente do Procon afirma: “Cuidado com a MRV”

No último dia 16 de outubro, Superintendência de proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) realizou um mutirão apara atender consumidores lesados pela construtora Goldfarb em seu processo de negociação de apartamentos.


Entrevistado sobre o papel do Procon no processo de conciliação, o superintendente da instituição, Lamartine Ribeiro, falou sobre o estilo de negociação das construtoras que vêm se instalando no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, as empresas trouxeram seus próprios métodos empresariais para o Estado, e muitas vezes cometem irregularidades nos contratos que firmam com o consumidor. 

Conforme Lamartine, as construtoras estariam cobrando uma taxa de assessoria imobiliária para vender os apartamentos, o que caracteriza venda casada, considerando que o comprador teria que contratar um serviço para adquirir um bem, o que é irregular, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, quando a venda não era efetuada, o consumidor não tinha o dinheiro já gasto -com suposta assessoria imobiliária- devolvido, e muitas vezes só sabia desse termo quando iria assinar o contrato. “Na hora de assinar o contrato o consumidor percebe que está assinando um contrato de assessoria imobiliária. Inclusive isso gera venda casada”, explica.

CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS

O superintendente ainda disse que o Procon chamou as empresas para tentar um acordo, que primeiramente foram a MRV e a Goldfarb, por serem as que tiveram mais reclamações. Porém, só a Goldfarb atendeu as exigências do Procon e do Ministério Público, incorporando o valor pago pelo consumidor pela assessoria imobiliária na forma de desconto do valor do apartamento, e se a venda não foi consolidada, a empresa terá que analisar se a responsabilidade pela não efetuação da compra é do consumidor ou da Goldfarb. A diferença é que se for do consumidor, a empresa deve devolver apenas 20% do valor da contratação, enquanto se a responsabilidade cair sobre a empresa, o valor deve ser devolvido integralmente. “A Goldfarb assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Procon e o Ministério Público, já não estão cobrando a assessoria imobiliária e estão devolvendo o dinheiro de quem está pedindo. Parabéns a Goldfarb, ela é bem vinda no mercado, mas a MRV não”, afirmou Lamartine.

Nesse contexto, a MRV não vêm atendendo as exigências do Procon e ao MP, apesar de estar ciente das irregularidades e comparecer às audiências. Segundo Lamartine, a construtora não tem dado atenção aos termos previstos por lei, e continua com o seu processo de negociação irregular. “Cuidado com a MRV, que você pode perder dinheiro”, concluiu.

Autor: Renan Zacarias

Comissão de corretor deve ser paga por construtora do imóvel

Pessoal, este caso acontece em todas as cidades, é uma prática comum, que agora pelo menos no MS estão revendo isso!


 A comissão dos corretores deve ser paga pela empresa construtora e não por quem adquire o imóvel. O entendimento dos órgãos de defesa do consumidor neste sentido pautou a reunião realizada hoje (12) à tarde no Procon com representantes das empresas construtoras Goldfarb e MRV.

A reunião realizada com a presença do titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), Adriano Garcia Geraldo, a promotora do Ministério Público estadual Helen Neves Dutra, representantes da Caixa Econômica Federal e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) serviu para esclarecer divergências entre o Código de Defesa do Consumidor e a prática das empresas em Campo Grande.
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor recebeu nos últimos meses cerca de 200 reclamações de pessoas que adquiriram imóveis das duas empresas. Conforme as denúncias, as construtoras estavam condicionando o pagamento do imóvel à comissão paga ao corretor, o que de acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Lamartine Ribeiro, “é responsabilidade da empresa que vende”.
Lamartine explica que depois da assinatura do compromisso de compra e venda, se o negócio não se concretizar por culpa exclusiva do consumidor, ele perde 10% do valor do imóvel a título de sinal. “Caso o negócio não se realize por razões alheias à vontade do consumidor, o contratante não paga nada, nem a corretagem”. A regra vale para todas as empresas que atuam no setor.
Durante o encontro ficou estabelecido que será firmado com as construtoras envolvidas um Termo de Ajustamento de conduta (TAC), elaborado pelo MP. Os consumidores que reclamaram ao Procon e se enquadram nas condições citadas serão ressarcidos pelas construtoras.



Reclamações contra construtoras devem ser sustentadas por provas

Por PATRÍCIA BASILIOFolha.com
Embora tenham aumentado as queixas contra construtoras, ainda é pequena a porcentagem --até 5%-- de mutuários prejudicados que reclamam das empresas na Justiça ou em órgãos de proteção ao consumidor, afirma o advogado Marcelo Tapai.

Lúcio Delfino, diretor da ABMH (Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação), reforça que, para questionar a qualidade de um serviço, o mutuário deve provar o motivo da insatisfação.

"Panfletos publicitários, imagens de outdoors, contratos e fotos de problemas são suficientes para o processo ter continuidade", explica.

Se houver atraso na entrega, ele cita três formas de recorrer: rescindir o contrato, exigir liberação do imóvel por via judicial ou pedir indenização ao fim da obra.

"Todos os gastos devem ser ressarcidos pela construtora, como os com aluguel e casamento remarcado", diz.

Para Maria Inês Dolci, coordenadora da ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), acompanhar as assembleias dos compradores que se sentem lesados também é crucial: "Nelas, o mutuário discute os problemas coletivamente".

CONTRATO

Das 1.569 reclamações contra construtoras no Procon-SP no primeiro semestre, 34% tratam de não cumprimento do contrato. A maioria é sobre atraso na entrega.

O valor de taxas -como a de corretagem- é questionado em 25,5% delas, enquanto 5,3% apontam qualidade insuficiente da construção.

Nem sempre as construtoras mais contestadas são as que mais lançaram unidades. As que concentram mais reclamações, Tenda e Gafisa (do mesmo grupo), aparecem em quarto lugar no ranking das que mais colocaram imóveis à venda.

A professora Marcilia Maria da Costa, 50, não esperava problemas para habitar o imóvel que comprou da Goldfarb no Jabaquara (zona sul). "Tive problemas elétricos, vazamentos e descobri que os azulejos do banheiro haviam sido mal colocados."

A empresa marcou uma reunião com ela para a próxima terça-feira.(PB)

ABSURDO, revista premia a MRV como construtora que mais respeita consumidor em 2010.

COMO PODE UMA COISA DESSA?!?! É UMA TREMENDA MENTIRA !


Recebi estes dados em uma newsletter da MRV.


 
MRV é premiada pela Revista Consumidor Moderno

A MRV foi eleita a empresa do setor de construção e incorporação que mais respeita o consumidor no Brasil no ano de 2010 pela Revista Consumidor Moderno. "MENTIRA" A pesquisa efetuou 1.370 entrevistas com consumidores em seis estados diferentes, sendo que os principais atributos para compor o prêmio foram: qualidade no atendimento, englobando todo o ciclo do contato; a qualidade do produto; a imagem da empresa; o preço e os diferencias de responsabilidade social, ambiental e com o país.
A MRV também foi premiada pelo Jornal ADC News de São José dos Campos - SP, na categoria de “Qualidade no Atendimento ao Consumidor”.

AOS AMIGOS E SEGUIDORES DO BLOGGER, VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM ESTES JORNAIS E CONTAR A VERDADE SOBRE A MRV.



Revista Consumidor: 
Email: cmonline@gpadrao.com.br












16 reclamações no Reclameaqui.com.br no dia 01/12/10

A MRV Engenharia se supera a cada dia, somente hoje foram 16 reclamações e o dia nem acabou.....

Total de reclamações = 3.909

Não atendidas = 297

Média de resposta = 18 dias...

Média de soluções das reclamações = 25% são resolvidas....

Pico de reclamações = Agosto de 2010 com mais de 400 reclamações.




Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/indices/8175/mrv-engenharia

1 denuncia no denuncio.com.br ; http://denuncio.com.br/empresas-cadastradas/mrv-engenharia-e-participacoes-s-a/1029/


No consumidor insatisfeito :http://www.consumidorinsatisfeito.com.br/?page=empresa&id=60 são 56 reclamações, a 1ª das empresas mais reclamadas....

SAC - MRV

Já falei outras vezes que o SAC da MRV é pago, não tem 0800. A URA (central de atendimento) tem menus gigantes e para você falar com o atendente tem que esperar até o final para dai discar 0....

Como a MRV praticamente me obrigou a encerrar o contrato, entrei em contato para pedir um modelo do contrato de rescisão, para enviar a minha advogada para analisar.

Fiquei mais de 10 minutos na linha, fui transferido para outro atendente sem comentar o fato que para cada pessoa eu tive que repetir todos meus dados, CPF, telefones e endereço.

No final das contas, a MRV não pode enviar o modelo de rescisão, eu preciso solicitar a rescisão, para ter o envio do documento e ai sim, minha advogada analisar o contrato já pronto.... NÃO RESOLVEU MINHA NECESSIDADE.

MRV é uma porcaria mesmo. Tomam seu tempo e dinheiro....