Cliente não consegue visitar imóvel durante a obra!


Caso que ocorre em Curitiba.

"Eu e minha esposa adquirimos um apartamento da MRV no empreendimento COSMOPOLITAN, no entanto não conseguimos visitar a obra, estamos ficando desconfiados quanto a qualidade do produto que estamos adquirindo, tentamos marcar uma visita no site e não conseguimos, no call center também, até diretamente com oengenheiro responsavel e nada. 


o prazo de entrega do imovel vence em dezembro e ainda não visitamos a obra. Meu sentimento é de estar sendo enganado."



Sugestão: Visitas em Curitiba estão sob responsabilidade da Assistência técnica.Solicitação de visita somente pelo email da assistenciatecnica-sul@mrv.com.br, lembrando que visitas são em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.

Novo site de reclamação : http://www.consumidorinsatisfeito.com.br

Mais um site de reclamações para consumidores insatisfeitos.

Qual é a empresa mais reclamada, adivinha????

MRV em 1° Lugar! Empresa mais reclamada!

http://www.consumidorinsatisfeito.com.br

Mais um exemplo do acabamento da MRV e descaso com os clientes!

Este exemplo veio do Alexandre Rudalov, ele postou várias fotos e mostrou o péssimo acabamento da MRV no flickr.


Vejam as  fotos.




Link:
http://www.flickr.com/photos/rudalov/sets/72157625334965143/with/5204693756/

Pessoal, peço a colaboração de vocês para divulgar o blogger, para termos mais seguidores.

Vejo nos jornais que a MRV teve um lucro gigante neste ano e no ano passado,  é injusto ganhar dinheiro em cima do sonho alheio.

"A Cada dia fazer várias pessoas desistir de comprar da MRV!" Até que a MRV  se torne uma empresa que respeite os clientes.

MRV atrasa até concurso para novo slogan!

Isso é que é gostar de atrasar as coisas.... está no sangue da empresa!

@mrvengenharia  Devido ao grande volume de sugestões que recebemos, teremos de adiar a divulgação do resultado do concurso #NovoSloganMRV para o dia 26/11.

Twitter do presidente da MRV - @rubensmenin #MRV

Prezados, hoje encontrei mais uma pessoa reclamando sobre a MRV (coisa muito difícil de acontecer).
Descobri o twitter do presidente da #MRV.

@rubensmenin



Vamos fazer o mesmo!!!!

Comunidades excluídas na ORKUT!

Mais uma vez temos a prova que a MRV é uma empresa de má indole, pois de alguma forma conseguiu excluir as 2 comunidades com mais integrantes.




Mais um motivo para criar algumas novas comunidades e avisar a todos como trabalha uma empresa canalha.

Empreendimento da MRV - Spazzio Jardim de Bremen em Joinville - SC


Conheçam de perto o acabamento da MRV - Empreendimento Spazzio Jardim de Bremen em Joinville - SC


Problemas relatados, COM FOTOS.


- paredes e teto tortas ( embarrigadas e fora de esquadro )
- pisos mal colocados
- esquadria das janelas mal feitas e danificadas
- vidros quebrados
- descarga danificada
- portas e maçanetas com problemas
- cantos das paredes com relevo
- parapeito da sacada apoiado com tocos de madeira e pintura das mesmas mal feitas
- acabamento das tomadas mal instalados
- gesso do banheiro fora de esquadro
- e outras !




























 PESSOAL, no meu ex-apartamento também existiam os mesmos problemas.


ACABAMENTO DA MRV É PADRÃO. PADRÃO RUIM!!!!

Mande suas fotos para ander_w@hotmail.com

Minha primeira visita ao apartamento depois de pronto...

Gostaria de comentar hoje sobre minha primeira visita ao apartamento depois de pronto. Que agora não é mais meu apartamento. A MRV tomou a revelia. Pois não consegui financiar pela caixa, mas isso é outra história.....

Eu sou administrador de empresas e minha esposa é arquiteta, nós 2 já trabalhamos em uma construtora.

Para nossa surpresa e decepção, depois de tantos meses de ansiedade, passando em frente a obra, várias e várias vezes, conseguimos entrar no apartamento.

QUE TRISTEZA, vontade de chorar mesmo.

Vamos ao problemas!

1 - A porta de entrada estava desalinhada, com reboco mal feito.

2 - O grafiato estava contornando a viga e a parede, coisa que nem eu se fosse pedreiro fazia mal feito. (espaço de uns 3 cm como se tivesse colocado uma fita para não sujar a outra parede).

3 - Ondulações pelo piso em  vários lugares.

4 - Caixa de luz quebrada, isso mesmo a caixa de luz estava quebrada.

5 - Infiltração no quarto principal.

6 - Todas as janelas estavam desreguladas e não fechavam corretamente.

5 - Banheiros inacabados. Peças faltando ou largadas no chão.

Esses foram alguns dos problemas encontrados... faz muito tempo e não lembro dos demais problemas. Se conseguir posto as fotos para vocês......

Reclamações no Twitter

Bom dia Pessoa, já são 7 e-mails em nosso cadastro, é só o começo. Precisamos fazer mais barulho na mídia.

A MRV não pode tratar mal seus clientes. É um absurdo o que fazem com os outros.

Vamos divulgar essa semana no Twitter, facebook, orkut o Blogger e a hashtag #MRVPICARETA.

Odeio a #MRV, http://verdadesdamrv.blogspot.com/ #mrvpicareta


Sigam também o @mrvpicareta 

MRV: 44 reclamações em 4 dias!

A MRV supera todas as expectativas, do dia 09/11 a 12/11 foram postadas 44, SIM, 44 novas reclamações contra a MRV.

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA EMPRESA QUE TEM 44 RECLAMAÇÕES EM 4 DIAS!?

Informações dadas na venda X realidade - INSATISFAÇÃO

Cuidado com as informações dadas em plantão de vendas e corretores vinculados a MRV.

Aqui em Curitiba-PR, quem cuida da revenda é a APOLAR, o Sr. Armando Fukuda, antes corretor, me passou uma imagem muito boa, "poucas informações", ou praticamente nenhuma e tranquilidade para afirmar que não teria problemas com o FINANCIAMENTO. Hoje ele é supervisor da Apolar.

Sou "obrigado" a recindir meu contrato com a MRV pois não consigo financiar o apartamento na caixa.

Isto em 4 CPF's meus amigos. Porque alguns bancos só aceitam 2 CPF's (Banco real por exemplo), se você der entrada pelo Banco REAL por exemplo, e descobrir que não pode fazer com mais CPF's, demora alguns meses para transferir para outro banco. Problema

A documentação para o despachante fazer uma análise de crédito é gigantesca, levei alguns meses juntando todo material, correndo atrás.... e para que meus amigos. Dificuldade

2 análises de crédito, em 4 CPF's, uma na entrada e outra próximo ao financiamento. Serviu para que?

A unica coisa que consegui foi a liberação de aproximadamente 50% do valor que devia.

Sem falar que o valor que devia quando assinei o contrato para a data de financiamento, pois comprei na planta em 2007 e em 2010 na hora de financiar, teve REAJUSTE PELO INCC, coisa que fica nas letras miudas e ninguém fala pra você na hora de comprar, foi de 23%.... de 109 para 135.000,00

O valor de avaliação pela caixa foi de 132.500,00....2.500,00 a mais que o valor aceito pela minha casa minha vida.

Minha bronca de hoje vai para MRV, APOLAR e  DESPACHANTE.

MRV - Falta de informações

APOLAR - Ilude os clientes, não passa as informações devidas e ganhou comissão, paguei quase 4.000,00 de comissão e hoje não tenho nada, MORO DE ALUGUEL.

DESPACHANTE - Sem comentários, faz análise de crédito pra que?

Reclamação de Hoje - 9 de novembro - CONTRATO DO CLIENTE NÃO FOI ENTREGUE

A reclamação de hoje traz alguns assuntos comuns no atendimento da MRV:

1 - Prometem algo e não cumprem. (nem a entrega de um contrato).
2 - Não entram em contato com o cliente.
3 - Ligações ao SAC com problema. (Não completa, desligam o telefone).
4-  O atendimento é pago, sim, VOCÊ PAGA, não tem 0800 é 4005-1313... e esse número fica escondido...procurem no site
5 - O atendimento on-line é so pra venda, não podem resolver outros assuntos. Por quê na hora da MRV vender é mais fácil?

RECLAMAÇÃO NO RECLAMEAQUI.COM.BR - RIBEIRÃO PIRES


A ENGENHEIRA VIVIANE PEGOU O ÚLTIMO DOCUMENTO QUE O MEU IRMÃO ASSINOU, DE VISTORIA E ACEITE, E DISSE QUE IRIA ENVIAR POR MALOTE NESTE MESMO DIA. ME MOSTROU ATÉ O MALOTE. A ENGENHEIRA VIVIANE ME INFORMOU QUE O CONTRATO DO MEU IRMÃO IRIA CHEGAR EM 30 DIAS NO MÁXIMO. BEM, ATÉ HOJE NÃO RECEBI NADA. ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL DE RELACIONAMENTO E AS LIGAÇÕES NÃO COMPLETAM. ME ATENDEM MAS QUANDO VÃO VERIFICAR O SISTEMA, SIMPLESMENTE DESLIGAM O TELEFONE. JÁ MANDEI UM E-MAIL E NADA DE RESPOSTA.

SE A MRV NÃO SE PRONUNCIAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, EU VOU PROCURAR OS MEUS DIREITOS PELA LEI.



Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/853527/mrv-engenharia/contrato-do-cliente-nao-foi-entregue/

Insatisfeitos com as construtoras, clientes reclamam na internet

Para divulgar falhas, reunir pessoas com o mesmo problema e pressionar as empresas, consumidores usam blogs e redes sociais


Marina Gazzoni, iG São Paulo | 04/11/2010 05:33
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Parte da entrevista que sita a MRV...
Canal de comunicação
Além dos blogs, os consumidores insatisfeitos também podem recorrer a redes sociais, como o Orkut, e a sites que agrupam reclamações. O principal deles no Brasil é o Reclame Aqui, criado há dez anos. O portal funciona como uma rede social, que permite a criação de comunidades sobre empresas, a troca de mensagens entre usuários e dá a oportunidade para que as empresas respondam às reclamações. O site fornece estatísticas sobre o desempenho das empresas e permite que os clientes façam comparações.
No caso das construtoras, por exemplo, a MRV soma 2.720 reclamações, 90% delas respondidas e 65%  solucionadas. A Tenda tem 1.232 registros, 98% respondidos e 30% solucionados. Já a Goldfarb recebeu 852 reclamações, 100% respondidas e 56% resolvidas.

Foto: Alexandre Guzanshe/FotoArena
Alex Abreu, autor de blog que reúne reclamações contra a construtora MRV
Foi depois de entrar no site Reclame Aqui e trocar mensagens com outros consumidores que Alex Abreu decidiu criar o blog “MRV Nunca Mais”. Ele acessou o portal para reclamar do atraso nas obras do apartamento que comprou na planta, junto com a noiva. O problema fez com que eles adiassem o casamento por um ano. “O objetivo do blog era reunir informações entre os clientes. Para que todos soubessem o que a empresa falava para cada um”, afirma.
A iniciativa despertou a atenção da MRV, que chamou Abreu para conversar. As negociações, no entanto, não avançaram e Abreu aceitou uma proposta de rescisão do contrato. O blog continua no ar, mas, por enquanto, está sem atualização.
O vice-presidente de relações institucionais, Marcos Cabaleiro, afirma que a MRV procura os clientes que reclamam na internet e os chama para conversar. A empresa tem 25 executivos na diretoria e cada um deles atende cerca de quatro clientes por semana. Cabaleiro afirma que a empresa tenta resolver a situação de cada cliente, mas, entende que os problemas relacionados à compra de um imóvel geram um transtorno maior do que a compra de outros bens. “A questão da casa própria é muito delicada. Ela influencia no estado emocional das pessoas”, afirma.
Os órgãos de defesa do consumidor vêem com bons olhos o uso da internet para reclamações, mas, entendem que apenas escrever em blogs e em redes sociais não resolve a questão. Para a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) e para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os consumidores precisam entrar na Justiça para solucionar seus problemas e punir as empresas que lhes causaram danos.

Leia também:

Assinatura de contrato

Me lembro até hoje o dia que assinei o contrato com a MRV, foi algo muito estranho, não queriam disponibilizar o contrato para leitura, diziam que teria que assinar  rápido porque se não teria reajuste e o valor seria maior.

Por isso digo a todos que lerem o blogger, caso forem comprar algo de qualquer lugar, leiam muito bem o contrato, conversem com um advogado conhecido, se acharem justo, mudem o contrato.

Façam com calma!


Na época da venda, o vendedor faz de tudo pra vender (no meu caso foi o Sr. Armando Fukuda da Apolar), depois virou supervisor da Apolar em Curitiba e nunca mais respondeu um email sequer.

Vem com aquele papo de que não terá problema na hora de financiar o apartamento.

Fiz 2 análises de crédito, com 4 CPF's, imaginem, 4 pessoas para financiar o apto e a Caixa liberou somente 50 % do valor do imóvel....

Alguém deletou meus comentários em comunidades do Orkut

Isso é um absurdo, meus comentários no Orkut estão sendo deletados por alguém da MRV provavelmente.